Alckmin assumirá a Presidência pela primeira vez neste domingo

Vice, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, administrará o país enquanto Lula viaja para Argentina e Uruguai

JPCN.Blog | Alckmin assumirá a Presidência pela primeira vez neste domingo

Geraldo Alckmin assumirá o comando do país com a viagem de Lula à Argentina e ao Uruguai — Foto: Roque Sá/Agência Senado


O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), assumirá a Presidência da República pela primeira vez neste domingo (22). Ele ficará interinamente no cargo a partir do momento em que o avião levando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixar o espaço aéreo brasileiro. Lula deve embarcar para a Argentina às 18h e voltará ao país na quarta-feira (25).


Ainda que interinamente, a chegada ao comando do país realiza um sonho de Alckmin, que tentou por duas vezes conquistar a cadeira de chefe do Executivo. Em 2006, Alckmin foi derrotado justamente por Lula no segundo turno. Doze anos mais tarde, concorreria novamente, mas com um desempenho bem abaixo das expectativas, vendo Jair Bolsonaro e Fernando Haddad disputarem a segunda etapa daquela votação.


Além da Argentina, Lula também visitará o Uruguai. No primeiro país, terá um encontro com o presidente Alberto Fernández na segunda-feira (23). Depois, na terça, participará da VII Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). Na ocasião, além de Fernández, Lula também deve se encontrar com o venezuelano Nicolás Maduro e com o cubano Diáz-Canel. Na quarta-feira, o presidente brasileiro se encontrará com o congênere uruguaio Luis Alberto Lacalle Pou, em visita ao país. Depois, no mesmo dia, retornará ao Brasil.


Além de Lula, também participam da viagem o minsitro da Fazenda, Fernando Haddad, e o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.


*O Tempo

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Comente com o Facebook!

{ads}

{ads}