Guiné-Bissau homenageia com estádio Rei Pelé

Ao renomear o próprio estádio, Cabo Verde destacou a ligação lusófona a Pelé


O Estádio da Rocha, na segunda cidade da Guiné-Bissau, Bafata, será renomeado como Rei Pelé, em homenagem ao falecido ícone do futebol brasileiro, decidiu o governo do país. O estádio - que acolhe o Sporting Clube de Bafata - é o segundo estádio africano a ser renomeado em homenagem a Pelé, após um apelo do presidente da Fifa, Gianna Infantino, de que países ao redor do mundo deveriam fazer essa mudança.

O vizinho próximo da Guiné-Bissau e também país lusófono, Cabo Verde, anunciou na quarta-feira que o estádio nacional se chamará Estádio Pelé .


"Como expressão do reconhecimento público de sua condição de Rei do Futebol Mundial, o Conselho de Ministros decidiu nomear o estádio regional de Bafata 'Rei Pelé'", disse um comunicado do governo.


O comunicado também disse explicitamente que a decisão foi "em resposta ao apelo do presidente da Fifa".


A BBC Sport Africa foi informada de que a Autoridade Nacional de Esportes de Gana também está considerando renomear um de seus estádios.


Pelé é creditado por marcar um recorde mundial de 1.281 gols em 1.363 partidas durante uma carreira de 21 anos, incluindo 77 gols em 92 partidas por seu país, e foi nomeado o Jogador do Século da Fifa em 2000.


*bbc

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem