Médico de Lula chega a Brasília após presidente ter pneumonia

Roberto Kalil Filho desembarcou na capital federal nesta sexta-feira

JPCN.Blog | Médico de Lula chega a Brasília após presidente ter pneumonia

Roberto Kalil Filho Foto: Reprodução/YouTube CNN

O cardiologista Roberto Kalil Filho, um dos principais médicos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), desembarcou em Brasília na manhã desta sexta-feira (24) para atender o chefe do Executivo. A informação foi publicada pelo colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.


Na manhã desta sexta, o Palácio do Planalto informou que Lula foi diagnosticado com pneumonia leve, após ser atendido por médicos do Hospital Sírio Libanês, na capital federal, na noite de quinta (23). Em razão da doença, o petista precisou adiar o embarque para a China deste sábado (25) para domingo (26).


A agenda de Lula para esta sexta foi cancelada. Estava prevista uma reunião com ministros no Palácio do Planalto e uma reunião de emergência com a coordenação política do governo, convocada pelo petista, para definir a estratégia de atuação do governo na crise entre as lideranças da Câmara e do Senado sobre o rito de aprovação das medidas provisórias.


Apesar do adiamento do embarque à China, a principal agenda do presidente brasileiro, que é o encontro entre o presidente chinês Xi Jinping, não deve ser afetada, já que ela está marcada para ocorrer apenas na próxima terça (28).


*Pleno.news 

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Você pode gostar!

Comente com o Facebook!

Compartilhar: