Apresentadora gravou vídeo no qual disse que a discussão teria começado "há dois dias"
Apresentadora Angélica Foto: Natalia Rampinelli/AgNews
Além de Xuxa Meneghel, quem também foi alvo de críticas nos últimos dias por conta da volta da repercussão sobre os abusos contra crianças na região da Ilha do Marajó foi a apresentadora Angélica. Diferentemente de Xuxa, a esposa de Luciano Huck comentou o assunto em seus perfis nas redes sociais, mas a fala não foi bem aceita pelos internautas.
Em uma publicação feita na última quinta-feira (22), Angélica escreveu: “A exploração sexual de crianças e adolescentes nas ilhas do Marajó não é apenas uma questão local, mas um problema que afeta todo o Brasil. A violência é antiga e disseminada, e é hora de agir”. Junto da legenda, a apresentadora postou um vídeo no qual dizia que a discussão sobre o tema teria começado “há dois dias”.
– Há dois dias começou uma conversa importante sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes nas ilhas do Marajó. A realidade é mesmo muito triste e é importante dizer que essa violência é antiga e se espalha por todo o Brasil, não está só no Marajó – disse Angélica em um breve recado no qual também convidou os seguidores a conhecerem uma campanha que tem participação da cantora Fafá de Belém.
A fala da artista, porém, foi duramente criticada especialmente por dizer que as discussões sobre o assunto teriam começado há dois dias. Nos comentários, muitos internautas lembraram que a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) já falava sobre o tema há alguns anos e que, em 2022, chegou a ser alvo até de um abaixo-assinado que pedia a cassação de seu mandato antes mesmo de ele ter começado.
– Há dois dias? Desde 2020 Damares avisou e vocês se fizeram de cegos. Agora vem com esse papinho – protestou um internauta.
– Essa semana? Não lembra da Damares indignada falando sobre o assunto? Não lembra de Bolsonaro indo até Marajó para averiguar as medidas necessárias para tentar conter o problema? Não lembra da Xuxa pedindo que fosse cassado o mandato da Damares? – indagou uma outra pessoa.
Quem também comentou a fala de Angélica foi o deputado federal Mario Frias (PL-SP). No comentário, feito em seu perfil na rede X, antigo Twitter, o parlamentar questionou o fato de a artista ter se pronunciado somente agora sobre o assunto.
– Mensagem importantíssima da Angélica sobre a realidade do que acontece em Marajó. Ela resolveu falar sobre esse assunto agora, já que quando a Damares Alves denunciou, Angélica estava em Nárnia. A hipocrisia dessa gente me enoja! – escreveu.
Confira abaixo alguns comentários críticos contra Angélica:
Internautas criticaram Angélica no Instagram | Fotos: Reprodução/Instagram Angélicasky
Internautas criticaram Angélica no Instagram | Fotos: Reprodução/Instagram Angélicasky
*Pleno.news