Flow derruba audiência do SBT e emissora registra 0 ponto no Ibope
Podcast derrubou índices de ibope da emissora de Silvio Santos e se tornou responsável pela menor média da rede
Imagem: reprodução YouTube
A iniciativa de podcasts do SBT, incluindo “Flow” e “Inteligência Ltda.”, que está no ar há quase 5 meses, não conquistou a preferência do público. Essa estratégia, resultado de uma ideia de Daniela Beyruti para unir a televisão e a internet, acabou se mostrando um fracasso atípico.
Mesmo em um horário com pouca competitividade, considerando que a Record reserva esse tempo para a transmissão de programas terceirizados, os conteúdos da internet, que já estão disponíveis no YouTube sem nenhum tipo de edição, não atraíram novos espectadores para o SBT. Ao contrário, na verdade: contribuíram para uma queda ainda maior nos índices de audiência do canal.
Os números finais de audiência da Grande São Paulo indicam que nem o Flow, reconhecido como um dos principais podcasts do Brasil, conseguiu despertar interesse no SBT Podnight. Este último era esquecido pela imprensa especializada até substituir o Pod Delas, que era transmitido nas noites de sexta, por um programa desconhecido comandado pela filha de Celso Portiolli.
No entanto, o público virtual não se transformou em números de audiência para a emissora comandada por Daniela Beyruti. Na segunda-feira, 15, ao mostrar uma entrevista do coach Guto Galamba no Flow, o SBT Podnight marcou apenas 0,7 ponto em média, o pior resultado de sua história – e um dos piores de todo o conteúdo do canal nesta década.
Audiência do Flow prejudicou ibope de telejornal do SBT
A série “Vai Que Cola”, em reprises pela Globo, conseguiu atrair mais que cinco vezes o número de espectadores da concorrência. Mesmo assim, o podcast teve maior visualização no SBT, alcançando 943 mil telespectadores, do que na internet, onde está disponível há cinco meses.
A performance restante do Flow impactou até a performance do telejornal SBT News na TV: transmitido das 3h18 às 6h da manhã, o informativo apresentado por Marcelo Casagrande não conseguiu mais do que 0,9 ponto de média, um número que representa a menor audiência de uma edição do formato exibida nesse dia da semana.
*As informações são da Revista Oeste