Candidata da Nicarágua vence o concurso Miss Universo 2023

Premiação aconteceu em São Salvador, capital de El Salvador

Foto: EFE | Miguel Lemus 

O 72° concurso do Miss Universo, realizado neste sábado (18), em São Salvador, capital de El Salvador, coroou a candidata da Nicarágua, Sheynnis Palacios, de 23 anos, como a grande vencedora. Essa é a primeira vez que o país é campeão da competição. Sheynnis substitui a norte-americana R’Bonney Gabriel, de 29 anos, no posto.


A segunda colocação da premiação ficou com a tailandesa Anntonia Porsild, com 27 anos, enquanto que o terceiro lugar foi para a australiana Moraya Wilson, de 22 anos. A miss Maria Brechane, que representou o Brasil no Miss Universo 2023, não se classificou entre as semifinalistas.


No total, 84 candidatas estavam confirmadas na disputa pelo título de Miss Universo. As cinco finalistas foram as candidatas da Austrália, Porto Rico, Nicarágua, Tailândia e Colômbia. Destas, Tailândia, Austrália e Nicarágua avançaram para o top 3. O top 10 foi formado pelos seguintes países: Porto Rico, Tailândia, Peru, Colômbia, Nicarágua, Filipinas, El Salvador, Venezuela, Austrália e Espanha.


Já as 20 melhores classificadas foram as seguintes: Nicarágua, Espanha, Porto Rico, Namíbia, Venezuela, Índia, Tailândia, Chile, Jamaica, EUA, Nepal, Peru, Camarões, Colômbia, Paquistão, Austrália, Filipinas, Portugal, África do Sul e El Salvador.

*Fotos abaixo são da: Agência EFE/Rodrigo Sura



















*Pleno.News