Nunca coma estes alimentos cancerígeno

JPCN.Blog

Os cancros são alguns dos cancros mais comuns, e muitos factores podem influenciar o seu desenvolvimento. Embora a dieta não seja a única causa de cancro, sabe-se que certos alimentos estão associados a um maior risco de desenvolver cancro. Para se manter saudável e reduzir o risco de desenvolver cancro, eis alguns alimentos que deve limitar na sua dieta:

1. Carnes processadas. O consumo de bacon, salsichas, produtos à base de carne e outras carnes processadas pode aumentar o risco de desenvolver cancro gastrointestinal. Estas carnes contêm aditivos, conservantes e nitritos, que podem ser prejudiciais se consumidos em grandes quantidades.

2. Carnes vermelhas. O consumo de carne de vaca, porco e borrego pode estar associado a um maior risco de cancro colorrectal e da próstata. Deve limitar o consumo de carne vermelha e privilegiar fontes de proteínas mais saudáveis, como aves, peixe, frutos secos ou leguminosas.

3. Alimentos semi-preparados: Massa cozida, pratos de arroz e batata, pizza pronta e muitos outros alimentos preparados são ricos em açúcar, sal e gordura saturada, o que pode aumentar o risco de cancro e outras doenças.

4. Bebidas açucaradas. O consumo de refrigerantes, sumos de fruta e bebidas energéticas com elevado teor de açúcar pode estar associado a um aumento do risco de cancro, especialmente do cancro do pâncreas.