URGENTE: Bolsonaro choca o país com decisão presidencial sobre o futuro da Globo

 

Bolsonaro toma decisão sobre a concessão da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A pouco mais de 10 dias antes de deixar o comando do país, o presidente Jair Bolsonaro (PL), no auge do seu isolamento, convocou sua equipe e tomou uma decisão extraordinária e até aqui impensável a respeito da concessão da TV Globo.

O canal da família Marinho, como manda o figurino para a busca pela renovação da concessão, enviou todos os documentos necessários para o Ministério das Comunicações em busca da autorização de trabalho por mais 15 anos.


Bolsonaro se rende à Globo em queda de braço histórica

Para a surpresa do eleitorado bolsonarista, Jair Bolsonaro assinou a renovação pelos próximos anos, segundo informações do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, com validade do contrato até 2037.

A portaria será publicada no Diário Oficial da próxima quarta-feira (21). Há alguns dias, o presidente promoveu a manutenção da concessão do SBT. A decisão ocorreu no dia 12 de dezembro, data do aniversário de Silvio Santos.

Da mesma forma como ocorreu com o canal da família Abravanel, o documento de Bolsonaro sobre a Globo será enviado ao Congresso para aprovação. Ainda de acordo com a reportagem, Bolsonaro escolheu a assinatura da renovação para que a decisão não fosse de Lula.

Ao longo do mandato do “capitão”, a cada comentário sobre a Globo, pelo menos uma alfinetada foi feita em relação ao trabalho de renovação da concessão. A questão virou uma verdadeira queda de braço entre o presidente e o canal.

Sem provas de qualquer ato falho da emissora na documentação enviada, o político deu o braço a torcer e perdeu a maior batalha criada em sua guerra particular com a mídia tradicional.

*RD1

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Você pode gostar!

Comente com o Facebook!

Compartilhar: