Nova Atualização Do WhatsApp Pode Pegar Usuários De Surpresa

Em março, o WhatsApp anunciou mudanças após a nova atualização, o que acabou pegando muitos usuários de surpresa. Neste caso, o WhatsApp, um aplicativo de mensagens instantâneas, ficou muito conhecido no Brasil, sendo utilizado para comunicação pessoal e empresarial, além de oferecer diversas funcionalidades que nem todos os usuários exploram completamente. 

JPCN.Blog

Como de costume, o aplicativo está sempre lançando novas atualizações para acompanhar as novas ferramentas conforme a tecnologia evolui. Os usuários de dispositivos Android poderão contar com algumas mudanças devido um novo método de autenticação, que irá aprimorar a segurança do WhatsApp e tornar as contas de usuários mais protegidas.  


Quais mudanças aconteceram no WhatsApp?

Dentre as mudanças que aconteceram na nova atualização, a principal está relacionada ao novo método de autenticação que está sendo testado pela Meta, empresa desenvolvedora do aplicativo. Dessa forma, a autenticação será mais moderna e utilizará chaves de acesso como uma alternativa às tradicionais senhas. 


Por outro lado, outras mudanças foram anunciadas, como a funcionalidade que permite chats de aplicativos de terceiros, sendo uma forma de aprimorar a identificação da origem do chat. Além disso, na versão 2.24.0.790, do aplicativo, os usuários poderão utilizar janelas de bate-papo separadas, que era algo muito esperado e irá melhorar a experiência de muitos usuários que utilizam o aplicativo no cotidiano.


Impactos do novo método de segurança

O novo método de autenticação do WhatsApp utiliza chaves de acesso que incluem dados biométricos como impressão digital e reconhecimento facial, ou métodos de desbloqueio do dispositivo como PIN, senha ou padrão. A princípio, ao utilizar dados biométricos únicos para cada indivíduo será mais difícil que criminosos ou hackers tenham acesso não autorizado à conta do usuário, eliminando a vulnerabilidade das senhas convencionais que podem ser adivinhadas, roubadas ou hackeadas.


Além disso, os métodos de autenticação baseados em biometria também oferecem proteção contra phishing, reduzindo o risco de os usuários serem enganados para revelar suas senhas ou informações de segurança. Como os dados biométricos não podem ser compartilhados ou duplicados, eles fornecem uma camada adicional de segurança contra esse tipo de ameaça.


Por enquanto, as atualizações estarão disponíveis apenas para Android, os usuários do iOS deverão esperar mais alguns meses até receber essas novas ferramentas e para saber mais é necessário acompanhar informações oficiais divulgadas pela plataforma.

Baixar WhatsApp:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Você pode gostar!

Comente com o Facebook!

Compartilhar: