Gayer: Governo e Globo articulam para ‘empurrar o PL da censura’

Deputado denunciou ação sorrateira para a aprovação da proposta nas próximas horas

JPCN.Blog
Gustavo Gayer Foto: Reprodução/Rede social X/@GayerGus

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) usou suas redes sociais, nesta terça-feira (14), para denunciar uma articulação sorrateira, patrocinada pelo governo Lula (PT) com suposta adesão da TV Globo, a fim de aprovar o projeto de lei da censura e impor a “taxação de conteúdo da internet”. O parlamentar pede reação aos seus seguidores em caráter de urgência, já que a votação pode ocorrer nas próximas horas.


Gayer observa que a esquerda está “tentando hoje ou amanhã enfiar goela abaixo, mais uma vez, o PL das Fake News, mas agora com uma nova cara, uma nova maquiagem”.


– No meio da tragédia que está acontecendo no Rio Grande do Sul, esse governo vendo a sua aprovação despencando, porque a população está, de forma orgânica e natural, divulgando o descaso desse governo, eles estão vindo para cima com todas as forças agora para empurrar goela abaixo a censura e a regulamentação das redes sociais. Na verdade, pior que isso, de todo conteúdo audiovisual produzido no Brasil. Querem colocar tudo o que a gente produz nas redes sociais, debaixo da Ancine, uma agência nacional completamente esquerdista – destacou.


O vídeo no qual Gustavo Gayer expõe sua indignação contra tais medidas, se refere ao Projeto de Lei 8889/2017, “que coloca cotas da produção de conteúdos para minorias: racismo, gênero… É um absurdo!”.


– (…) Além de taxar a Netflix, a Prime, todas essas plataformas de streaming, deixando a assinatura mais cara. É o pessoal que já percebeu que ninguém assiste TV aberta mais, tá todo mundo migrando para conteúdo sob demanda, e agora eles querem taxar mais, porque esse governo está quebrando o Brasil e está buscando todas as formas de colocar mais dinheiro dentro do cofre para eles poderem roubar à vontade.


O deputado citou um possível envolvimento da TV Globo na articulação para que a proposição seja aprovada.


– (…) Vão excluir a Globo de pagar essas taxas (…). Querem que todos paguem, menos a Globo. A Globo não vai precisar pagar. Pra você ver como é uma coisa que está sendo elaborada junto com o pessoal da Globo.


Assista:

*Pleno.news 


Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Você pode gostar!

Comente com o Facebook!

Compartilhar: