Bolsonaro diz a Moraes que é ‘ilógico’ pedido de asilo à Hungria

Defesa do ex-presidente respondeu ao pedido do STF para explicar visita à embaixada húngara

JPCN.Blog
Ex-presidente Jair Bolsonaro Foto: Alan Santos/PR

Em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa de Jair Bolsonaro (PL) negou que o ex-presidente tenha buscado asilo durante o período em que se hospedou na Embaixada da Hungria, em Brasília (DF). Bolsonaro passou dois no local em fevereiro, pouco depois da Corte confiscar seu passaporte.


A reposta foi enviada ao ministro Alexandre de Moraes, que havia dado prazo de 48 horas para manifestação do ex-presidente.


– Diante da ausência de preocupação com a prisão preventiva, é ilógico sugerir que a visita do peticionário [Bolsonaro] à embaixada de um país estrangeiro fosse um pedido de asilo ou uma tentativa de fuga. A própria imposição das recentes medidas cautelares tornava essa suposição altamente improvável e infundada – diz a peça assinada pelos advogados de Bolsonaro.


A defesa ainda afirmou que o ex-presidente mantém agenda de “compromissos políticos, nacional e internacional que, a despeito de não mais ser detentor de mandato, continua extremamente ativa, inclusive em relação a lideranças estrangeiras alinhadas com o perfil conservador”.


A íntegra da resposta pode ser vista aqui.


*Pleno.news 

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Você pode gostar!

Comente com o Facebook!

Compartilhar: